Mapa interativo mostra onde se encontra cada satélite da Starlink

Mapa interativo mostra onde se encontra cada satélite da Starlink

Se existe uma empresa no mercado da exploração de satélites que tem vindo a demarcar-se no mercado é a Starlink. Esta continua a lançar um vasto conjunto de satélites, focados em melhorar as comunicações dos utilizadores no planeta, além de fornecer os seus serviços em ainda mais localizações.

A empresa é, atualmente, uma das que possui uma maior quantidade de satélites em redor da Terra, e agora existe um site onde se pode ver em tempo “quase” real onde cada um se encontra. O StarlinkMap é um site que permite ver onde se encontram os satélites da empresa, e que pode ser útil para identificar casos de avistamentos – que por vezes podem acontecer – ou apenas por curiosidade.

A partir do site, os utilizadores podem ter acesso a várias informações sobre os satélites ativos, e analisar onde os mesmos se encontram, quando foram lançados, quais os que se encontram previstos de ser desativados, bem como informações úteis em geral sobre a Starlink.

Starlink exemplo de satélite

O mapa é interativo, sendo que os utilizadores podem navegar pelo mesmo conforme pretendam, bem como selecionar um satélite em particular para ver a sua rota.

Este site pode ser um bom ponto de partida para se obter informações sobre a Starlink e a sua rede de satélites, juntamente com informações pertinentes sobre a empresa. Por exemplo, no site é possível ver em tempo real o número de satélites ativos e que estão previstos de ser desligados.

Os interessados podem ver o site a partir deste link.