Mark Zuckerberg continua a considerar Quest 3 superior ao Vision Pro da Apple

Mark Zuckerberg continua a considerar Quest 3 superior ao Vision Pro da Apple

Pouco depois da Apple ter lançado o Vision Pro, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, foi bastante claro em como o mesmo ainda continua a classificar o Meta Quest 3 como um dispositivo superior. E agora, o executivo volta a deixar essa ideia em mais um teste.

Durante o fim de semana passado, Zuckerberg terá testado novamente o Apple Vision Pro, e deixou o seu feedback para a comunidade via o Threads. Na mensagem, este continua a afirmar que olha para o Quest 3 como superior comparativamente à oferta da Apple, e não será apenas baseado no preço de 3500 dólares versus 500 dólares.

Numa recente análise ao Apple Vision Pro, Benedict Evans indicou que o dispositivo seria o que a Meta pretendia atingir daqui a 3-5 anos. No entanto, para Zuckerberg, a comparação não se encontra correta.

Para o mesmo, o dispositivo da própria Meta é consideravelmente superior, e não se compara atualmente ao dispositivo da Apple. Zuckerberg refere que o Quest conta com sistemas mais avançados a nível de “motion blur”, além de ter um sistema de tracking mais avançado.

Tal como o mesmo já tinha referido, existem alguns aspetos positivos no Apple Vision Pro, como é o caso da resolução mais elevada do ecrã, que permite obter uma maior qualidade visual. Mas para o executivo da Meta, esse ponto não é suficiente para considerar o dispositivo “melhor”, já que a Apple teve de cortar noutros aspetos para o atingir.

Além disso, Zuckerberg também deixou críticas ao facto de apelidarem o Quest 3 de um dispositivo apenas para jogos. Face a esta indicação, o mesmo indica que, apesar de existirem jogos para o mesmo, uma grande parte das aplicações mais usadas no mesmo são de produtividade e sociais. Horizon, VR Chat e Rec Room estão entre as mais usadas, e não se focam inteiramente para “jogos”.

De relembrar que, em Fevereiro, Zuckerberg tinha indicado que o Quest 3 era superior ao dispositivo da Apple tendo em conta o preço, ergonomia e, embora tenha apontado como positivo a resolução do ecrã do Vision Pro, o mesmo considera que a qualidade final do Quest 3 ainda é de maior valor para os consumidores.