McDonalds com falhas nos sistemas de encomendas a nível global
Para quem tenha tentado ir ao McDonald’s durante o dia de hoje, é possível que tenha enfrentado alguns problemas ao encomendar as suas refeições. Uma falha encontra-se a afetar o funcionamento dos sistemas da entidade a nível global, sendo que parece ter impacto sobretudo nos sistemas automáticos de encomenda.
De acordo com os relatos dos utilizadores pelas redes sociais, as falhas foram sentidas em vários países, sobretudo nos EUA, Canadá, Japão, Canada e Itália. Existem também alguns relatos de problemas em Portugal, embora em menor escala.
Em comunicado, a empresa afirma encontrar-se ciente das falhas, as quais se encontram a ser resolvidas. De momento ainda não existem detalhes sobre a origem dos problemas, mas a conta da X do McDonald’s no Japão deixou uma mensagem a indicar que os sistemas em várias localizações estariam inacessíveis derivado de uma falha global dos sistemas.
Em algumas localizações, os restaurantes encerraram por completo, enquanto noutros os pedidos foram anotados a papel, e apenas se aceitava pagamentos em dinheiro físico.
Embora ainda existam relatos de problemas, a situação parece encontrar-se consideravelmente melhor, com alguns locais a recuperarem novamente acesso aos sistemas.
No entanto, a origem dos problemas é ainda desconhecida.