Microsoft Forms recebe integração com Copilot

Microsoft Forms recebe integração com Copilot

A Microsoft continua a expandir a integração do Copilot nas suas funcionalidades e serviços, sendo que o mais recente a chegar com a mesma será o sistema de formulários da empresa.

O Microsoft Forms encontra-se agora a receber a integração o Copilot, para permitir aos utilizadores realizarem novas ações usando a IA da empresa. Esta integração irá ficar disponível para quem tenha contas comerciais ou de educação do Copilot para Microsoft 365.

Segundo a empresa, o Copilot nos Forms permite que os utilizadores possam rapidamente criar os conteúdos mais adequados para o que pretendam. Basta indicar ao sistema de IA da Microsoft o que se pretende, e esta cria rapidamente as questões, texto e até algumas das possíveis opções a escolher.

Este conteúdo é criado como rascunho, sendo depois necessário aos utilizadores adaptarem a cada caso e conforme pretendam. No entanto, será um ponto de partida importante para se obter uma ideia do que se pretenda para os formulários, evitando ter de se escrever tudo.

Ao mesmo tempo, o Copilot pode ainda fornecer sugestões para temas e designs diferentes que podem ser aplicados na página, para personalizar a mesma a cada conteúdo.

Para já, como referido, a funcionalidade vai apenas ficar acessível para quem tenha a licença do Copilot no Microsoft 365, embora futuramente venha a ficar disponível para quem tenha o Copilot Pro.