OpenAI pode revelar GPT-5 entre Junho e Agosto

OpenAI pode revelar GPT-5 entre Junho e Agosto

A OpenAI tem vindo a desenvolver a próxima versão do seu modelo de IA, o GPT-5, e se tivermos em conta as mais recentes informações, é possível que o mesmo seja oficialmente revelado ainda durante este ano.

O próprio Sam Altman confirmou, a partir do seu podcast, que a OpenAI está a trabalhar para lançar o modelo GPT-5 até ao final deste ano. No entanto, os planos da empresa será começar a disponibilizar o mesmo entre Junho e Agosto.

Por agora, o novo modelo ainda se encontra a ser treinado, sendo que a OpenAI encontra-se a dar especial atenção à segurança que o mesmo pode fornecer. No entanto, espera-se que o GPT-5 venha a ser um considerável avanço na tecnologia de modelos LLM.

Infelizmente, os detalhes sobre o novo modelo ainda não foram revelados. Mas devem ser superiores ao que se encontra atualmente no GPT-4 e GPT-4 Turbo – algo que já seria de esperar.

Um dos pontos chave do GPT-5 deverá ser a versatilidade, sendo que o modelo pode ser adaptado às diferentes situações onde é colocado, de forma realmente mais eficaz do que a existente nos modelos atuais.