Oracle alerta para falhas do Java no macOS 14.4

Oracle alerta para falhas do Java no macOS 14.4

A Oracle encontra-se a alertar os utilizadores do macOS 14.4, a mais recente atualização do sistema, que o Java pode terminar inesperadamente para quem o use nesta nova versão.

De acordo com a mensagem da Oracle, a mais recente atualização do sistema da Apple conta com um bug, que impede os processos do Java de correrem com sucesso. Quando os processos são iniciados no macOS 14.4, estes podem falhas de forma inesperada, apresentando uma mensagem de erro para os utilizadores.

A empresa sublinha que, para já, não existe forma de contornar o problema, e tendo em conta que não é possível reverter atualizações do sistema da Apple, quem tenha atualizado o sistema para a versão mais recente pode ter problemas em executar apps que necessitem de Java.

A Oracle afirma que terá informado a Apple sobre o problema, mas até ao momento a empresa não deixou qualquer informação sobre o estado da resolução. Esta falha parece encontrar-se da parte da Apple, que necessita de corrigir a mesma com futuras atualizações do sistema.

É importante notar que este não é o único problema com o macOS 14.4. Recentemente também foram identificados vários problemas com o áudio do sistema, que poderia afetar alguns sistemas.