Palworld não está em vias de mudar para a Microsoft

Palworld não está em vias de mudar para a Microsoft

Palworld foi o jogo que surpreendeu o mercado no início de 2024, rapidamente tornando-se um hit de vendas e popularidade em diferentes plataformas. Com isto, surgiram também rumores que o título poderia encontrar-se em vias de mudar de mãos, passando para o controlo da Microsoft.

Embora os rumores tenham já algumas semanas, o CEO da PocketPair, editora do título, veio agora desmentir algumas informações. Durante uma entrevista com o portal Bloomberg, Takuro Mizobe revelou que Palworld já ultrapassou mais dos 6.7 milhões de dólares que teria como investimento para a sua criação, sendo que, para já, não existem planos de contratar mais funcionários para a editora.

Ao mesmo tempo, o CEO deixou ainda claro que a empresa não pretende, para já, mudar-se para escritórios maiores ou lançar uma IPO, e também descarta a possibilidade de uma venda para “gigantes”. O executivo afirma que a editora ainda é considerada como “pequena”, e isso deve manter-se, com foco em pequenos jogos invés de apostar em títulos AAA.

Mizobe afirma ainda que ser encontra aberto a possíveis parcerias, ou até aquisições futuras, mas que não existe qualquer plano traçado com a Microsoft nem conversações – embora o jogo tenha sido um sucesso para a Xbox, e consequentemente, também deve ter trazido altos rendimentos para a Microsoft.

Palworld pode ter perdido alguma da sua popularidade original, mas ainda se encontra no top 10 dos jogos da Steam com mais utilizadores ativos, ultrapassando os 120.000 online.