Pinterest revela novo filtro de pesquisa por formato de corpo

Pinterest revela novo filtro de pesquisa por formato de corpo

O Pinterest acaba de revelar uma nova funcionalidade, que irá permitir aos utilizadores selecionarem o tipo de corpo que pretendem ver nas imagens publicadas na plataforma.

Depois dos testes iniciais no Canadá, este novo sistema de filtragem para imagens encontra-se agora disponível para os EUA, e brevemente deve chegar a mais países. O mesmo permite que os utilizadores possam escolher o formato do corpo das pessoas a surgir nas imagens.

O Pinterest afirma que este sistema pode ajudar os utilizadores a encontrarem os produtos perfeitos para cada caso, e que pode vir a ser uma forma das mulheres terem uma ideia mais realista dos conteúdos que pretendem com base nos seus próprios corpos.

pinterest filtro por corpo

De momento a funcionalidade encontra-se focada para mulheres, mas o Pinterest pretende alargar a sua disponibilização em breve também para homens.

A funcionalidade usa o sistema de IA do Pinterest para realizar a categorização dos conteúdos, sendo que a empresa afirma ter analisado mais de 3.5 mil milhões de imagens na plataforma para criar esta base de dados dos diferentes corpos.