Spotify começa a apresentar vídeos de músicas

Spotify começa a apresentar vídeos de músicas

Os utilizadores do Spotify em certos países podem agora aceder aos vídeos das músicas com a mais recente atualização para a aplicação.

A maior empresa de streaming de música no mercado revelou uma nova atualização para a sua aplicação, permitindo que os utilizadores tenham acesso aos vídeos das músicas na plataforma, e possam alternar entre os dois conteúdos rapidamente.

Esta nova funcionalidade encontra-se disponível em formato Beta, e para já, apenas em 11 países. Infelizmente Portugal não faz parte da lista, mas tendo em conta que se trata de uma funcionalidade de teste, é possível que venha a ser integrado mais para a frente.

O Spotify refere que teve em conta a dimensão do mercado para disponibilizar esta novidade, bem como o interesse dos utilizadores para acederem aos conteúdos de vídeo das músicas.

Para além do requisito inicial de ser necessário estar num pais onde a funcionalidade esteja disponível, esta também apenas se encontra acessível para utilizadores com contas Premium na plataforma.

Música e video no Spotify

Quando o vídeo estiver disponível sobre uma música, os utilizadores poderão ver um botão a indicar que podem aceder ao vídeo da musica, o qual começa a reproduzir dentro da app. O vídeo vai recomeçar a música do início, alterando a imagem do álbum que se encontra visível. É possível colocar o vídeo em ecrã completo rodando o dispositivo para o formato horizontal.

De notar que os vídeos não estão a ser transmitidos de plataformas de terceiros, como o YouTube. Invés disso, o Spotify encontra-se a alojar diretamente os mesmos, com parcerias diretas com os artistas, distribuindo os mesmos sem publicidade para os utilizadores Premium.

A funcionalidade encontra-se disponível tanto para utilizadores de dispositivos móveis como também via o desktop, na aplicação da plataforma. Neste caso, os vídeos surgem juntamente com algumas informações do artista.

De momento, a lista de vídeos disponíveis na plataforma ainda é limitada, mas espera-se que a mesma venha a aumentar a lista em breve.