WhatsApp recebe nova atualização na interface

WhatsApp recebe nova atualização na interface

Nos últimos meses, a Meta tem vindo a realizar algumas alterações a nível do WhatsApp, trazendo novas funcionalidades e melhorias na experiência dos utilizadores. Recentemente, a empresa voltou a confirmar algumas mudanças, desta vez na interface da aplicação.

Com a mais recente versão do WhatsApp, agora os utilizadores podem ter acesso a uma nova interface, com uma barra de acesso rápido às principais funcionalidades da app. Esta barra substitui os anteriores menus superiores, em formato de abas, que surgiam acima das conversas.

Agora, a barra encontra-se localizada na parte inferior do ecrã, permitindo aos utilizadores acederem rapidamente a algumas das principais funcionalidades da plataforma. Isto inclui as conversas, Status, comunidades e chamadas. A estas opções juntam-se ainda ícones para rapidamente identificar cada uma.

nova barra do whatsapp

Esta nova interface já tinha sido confirmada faz alguns meses na versão Beta do WhatsApp, mas agora vai começar a chegar a mais utilizadores, através da versão estável da mesma.

Os utilizadores apenas necessitam de atualizar a app do WhatsApp para a versão mais recente, de forma a receberem as novidades. De notar que, como sempre, a atualização encontra-se a ser disponibilizada em vagas, portanto ainda pode demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores.