WhatsApp testa novo sistema de agendamento de eventos

WhatsApp testa novo sistema de agendamento de eventos

O WhatsApp tem vindo a receber algumas novidades, e recentemente, a versão Beta da aplicação de mensagens recebeu uma nova atualização, que permite agendar eventos dentro das comunidades.

Esta nova funcionalidade, focada para os administradores de comunidades, permite que os mesmos possam agendar determinados eventos, que são automaticamente partilhados com os membros.

Segundo o portal WABetaInfo, a funcionalidade, disponível na última versão Beta do WhatsApp, dá um novo controlo para os administradores poderem agendar os seus eventos, partilhando os mesmos diretamente com os restantes membros dessa mesma comunidade.

whatsapp comunidades agendamento de evenrtos

Caso os membros tenham aceite o convite para o evento, na altura do mesmo ser realizado, será enviada uma notificação automaticamente para os mesmos, a relembrar.

O WhatsApp relembra ainda que todos os dados enviados pelo sistema são encriptados, o que inclui o agendamento dos eventos e as chamadas de vídeo que são realizadas pelo mesmo.

É possível que a novidade venha a chegar também para grupos regulares dentro da plataforma no futuro, embora agora seja focado apenas para comunidades. Esta novidade também se encontra apenas em testes atualmente, sendo incerto quando ficará disponível para todos.