Windows 10 pode receber novos widgets no ecrã de bloqueio

Windows 10 pode receber novos widgets no ecrã de bloqueio

O Windows 10 pode estar para receber melhorias sobre o ecrã de bloqueio do sistema, com a introdução de novos widgets no mesmo para breve.

Embora a Microsoft tenha vindo a focar-se mais no Windows 11, a empresa também tem vindo a lançar algumas novidades para os utilizadores que se encontram no Windows 10. Uma delas encontra-se relacionada com o ecrã de bloqueio do sistema, onde agora é possível encontrar novos widgets com informações importantes para os utilizadores.

E agora, a Microsoft parece estar a testar uma novidade para os utilizadores no canal Release Preview do Windows 10, onde o ecrã de bloqueio do sistema agora passa a contar com mais widgets disponíveis.

Os utilizadores podem agora adicionar widgets como o estado do tempo, mercados e resultados de desporto ao ecrã de bloqueio no Windows 10, algo similar ao que se encontra nos widgets do sistema.

widget no windows 10

Os widgets surgem com um pequeno blur de fundo, para tornar a leitura mais simples, mas parece que a funcionalidade ainda se encontra em testes internos. De momento, mesmo para quem esteja nesta versão mais recente do Windows 10, ainda não existe uma forma simples de ativar os mesmos.

Mas os utilizadores podem usar a ferramenta ViveTool para ativarem a flag do sistema associada com o teste: vivetool /enable /id:48801541

Isto deverá permitir que os widgets comecem a surgir no ecrã de bloqueio do sistema.

Ainda se desconhece quando a Microsoft espera começara a fornecer a novidade por padrão para todos os utilizadores.