Windows 11 recebe atualização para corrigir erros 0x80070002

Windows 11 recebe atualização para corrigir erros 0x80070002

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para o Windows 11, dentro do programa Insider, com a build 26085.

Esta nova atualização encontra-se disponível para os utilizadores nos canais Dev e Canary, sendo que uma das principais mudanças encontra-se na correção de vários bugs, dos quais um que afetava a instalação de atualizações no sistema.

Alguns utilizadores começaram a reportar falhas com o código de erro 0x80070002 quando tentavam instalar as atualizações no canal Dev. Esta nova build corrige esse problema, permitindo que o processo seja concluído sem erros.

Foi também corrigido um bug que poderia impedir certos sistemas de hibernarem ou suspenderem corretamente, levando a possíveis perdas de conteúdos abertos nos mesmos.

Foram ainda corrigidos bugs associados com o Explorador de Ficheiros, bem como um leak de memória, que poderia ocorrer na abertura de pastas pelo Explorador de Ficheiros do sistema. Foi também corrigido uma falha que poderia ocorrer na abertura da app do Windows Security.

Os utilizadores que se encontrem no programa Insider, nos canais Dev e Canary, podem atualizar para a build mais recente diretamente via o Windows Update.