X pode lançar aplicação para smart TVs

X pode lançar aplicação para smart TVs

A X, antigo Twitter, encontra-se a preparar para brevemente permitir a reprodução de conteúdos de vídeo em ecrãs de maiores dimensões, nomeadamente o de smart TVs.

Elon Musk confirmou que a plataforma encontra-se a trabalhar num novo sistema, que brevemente, pode permitir assistir a vídeos de longa duração em ecrãs de maiores dimensões, mais concretamente via Smart TVs.

Esta revelação surge apenas alguns dias depois de algumas fontes terem confirmado que a X estaria a trabalhar numa nova aplicação, focada para Smart TVs, e que permitiria aos utilizadores acederem a alguns dos conteúdos da plataforma por esse formato.

A ideia seria lançar uma app similar ao YouTube, para TVs da Samsung e Amazon, com a ideia de competir diretamente com o mesmo.

Os rumores apontam ainda que a plataforma estaria a trabalhar nesta aplicação desde o ano passado, altura em que Musk também tinha confirmado que a app deste formato estaria em desenvolvimento. No entanto, entanto, nada concreto foi revelado até ao momento.

De notar que, recentemente, a X tem vindo a focar-se consideravelmente em conteúdos de vídeo como a aposta para o futuro da plataforma. Além de permitir conteúdos de longa duração para contas Premium, a X tem vindo também a incentivar vários criadores de conteúdos, como o Mr.Beast, a publicarem diretamente os seus vídeos na plataforma – de forma a obterem as receitas provenientes da mesma.

Apesar disso, ainda existe uma pequena quantidade de criadores a realmente usarem a plataforma para este fim, e os ganhos da mesma encontram-se consideravelmente abaixo do que se verifica nos principais rivais, como o YouTube da Google.