X pode remover botões de ação nas publicações

X pode remover botões de ação nas publicações

Os utilizadores da X podem, brevemente, deixar de ver os tradicionais botões que surgem próximos de cada uma das publicações, passando a ter apenas a indicação do número de visualizações do conteúdo.

De acordo com recentes rumores, a X encontra-se a preparar para remover dos conteúdos da plataforma os botões, que tradicionalmente se encontram em baixo de cada uma das publicações. Isto inclui o botão de Gostar, partilhar, ver comentários ou guardar o conteúdo.

Invés disso, as publicações na timeline principal passariam a ter apenas a contagem das visualizações para o conteúdo, que iria surgir na parte superior da mesma.

imagem da nova interface x

A alteração encontra-se associada com mudanças que a X tem vindo a realizar, no sentido de tornar a interface mais apelativa para os utilizadores – algo que Elon Musk esteve bastante focado no passado.

Os botões apenas seriam removidos da timeline principal, sendo que ainda iriam surgir se os utilizadores acederem diretamente à publicação, e pretenda deixar comentários ou gostar da mesma.

Para já, a mudança parece encontrar-se apenas em testes, sem uma previsão se ou quando iria efetivamente ficar disponível para todos os utilizadores da plataforma.