Xiaomi vai começar a entregar o novo SU7
A Xiaomi confirmou oficialmente que vai começar a entrega do seu primeiro veículo elétrico, o Speed Ultra 7 (SU7), já a partir deste mês. Com isto, o veículo elétrico da empresa vai começar a chegar aos primeiros utilizadores que reservaram a compra do mesmo.
Para já, o lançamento apenas se encontra a ocorrer na China, sendo que a empresa afirma que 59 lojas da marca em mais de 29 cidades chinesas receberam pedidos de encomenda para o SU7. Espera-se ainda um evento dedicado da empresa para o dia 28 de Março, relativamente ao veículo.
Esta é uma altura importante para a Xiaomi lançar o seu veículo, que surge também numa altura em que as vendas de veículos elétricos na China aumentou quase 18% apenas nos primeiros meses deste ano, um valor não muito longe dos 21% de crescimento registado em todo o ano de 2023.
A empresa tinha revelado o SU7 em Dezembro, com a promessa de que a Xiaomi pretende tornar-se mais uma fabricante de veículos no mercado, com destaque para tentar competir com a Tesla – atualmente a mais reconhecida no meio.
Ao mesmo tempo, a Xiaomi pretende que o SU7 integre o ecossistema da empresa, juntando o HyperOS e permitindo a rápida ligação com outros dispositivos da mesma, como smartphones e tablets. A empresa está preparada para investir mais de 10 mil milhões de dólares na produção dos seus veículos elétricos durante os próximos dez anos, portanto é possível que venham a surgir ainda mais novidades em breve.
Depois do anúncio da empresa, as ações da Xiaomi na bolsa aumentaram cerca de 11.3% do seu valor.