Amazon suspende entregas via drone na Califórnia

Amazon suspende entregas via drone na Califórnia

A Amazon vai suspender as entregas via drones na Califórnia, depois de um período de teste na região. A plataforma de compras mais reconhecida da internet confirmou que o seu programa de testes para entrega por drones será suspenso brevemente na Califórnia.

O serviço encontrava-se operacional desde 2022, mas embora seja suspenso nesta região, vai agora chegar a novos locais. Em comunicado, a empresa confirma que, até ao final do ano, espera começar as entregas por drones na área de West Valley Phoenix Metro, e permitirá aos utilizadores na zona terem as suas entregas feitas com ainda mais rapidez.

De momento, a empresa ainda se encontra a trabalhar com a Federal Aviation Administration (FAA) e outras agências reguladoras nos EUA para permitir o uso dos drones, pelo que não foram avançadas datas de quando o programa estará operacional.

Ao mesmo tempo, a Amazon espera ainda continuar com o programa de testes na região da College Station, no Texas.

Embora o programa tenha sido considerado um sucesso para a empresa, este ainda se encontra bastante limitado, em parte devido às regras aplicadas pela FAA e as limitações no uso de drones sobre estradas e outras áreas importantes.

A meio de 2023, a empresa já tinha realizado mais de 100 entregas via drone, embora este valor estivesse consideravelmente abaixo das expectativas de 10.000 entregas realizadas por este meio até finais do ano.