Embracer Group divide-se em três empresas
Na saga de problemas que tem vindo a surgir para a Embracer Group, agora a empresa revela uma das suas medidas mais drásticas dos últimos tempos. Esta vai agora separar-se em três empresas diferentes, que ficarão responsáveis por algumas das franquias de jogos mais populares no mercado.
Em tempo, a Embracer Group era vista como uma das maiores ameaças no mercado dos videojogos, tendo em conta o ritmo acelerado de compras que foram feitas por parte da entidade. No entanto, rapidamente os problemas começaram a surgir, tanto que a empresa começou também a realizar despedimentos como parte da redução dos custos e despesas.
Face aos problemas, a Embracer Group decidiu agora separar-se em três, sendo que cada uma das empresas irá ter um foco especifico para um conjunto especifico de tarefas. O grupo considera que esta separação pode ajudar a criar o foco necessário para cada uma das áreas.
A primeira empresa será a Middle-earth Enterprises & Friends, sendo focada para a criação de jogos AAA, e irá manter algumas das propriedades como Dead Island, Killing Floor, Kingdom Come Deliverance, Tomb Raider e da saga de Senhor dos Anéis.
A segunda será o “Asmodee”, que será focado na distribuição e produção de alguns dos jogos de tabuleiro da empresa. Esta irá manter títulos como Ticket to Ride, 7 Wonders, Azul, CATAN, Dobble e Exploding Kittens.
Por fim, a terceira empresa será a “Coffee Stain & Friends”, que será focada em jogos diversos, de estrutura média e indie, bem como de alguns títulos gratuitos. Entre os nomes encontram-se Deep Rock Galactic, Goat Simulator, Satisfactory, Wreckfest, Teardown e Valheim.
Com esta separação, espera-se que a empresa possa focar as suas atenções em cada uma das áreas da melhor forma possível. No entanto, ainda resta saber se a decisão consegue resolver todos os problemas que foram sendo acumulados ao longo dos últimos meses.