Microsoft revela preço para estender suporte ao Windows 10

Microsoft revela preço para estender suporte ao Windows 10

A Microsoft já tinha confirmado que irá deixar de suportar o Windows 10 em Outubro de 2025, mas como aconteceu com todas as versões anteriores do sistema, a empresa também irá fornecer pacotes para os utilizadores empresariais poderem expandir o suporte ao sistema, garantindo um pouco mais de tempo para atualizarem os seus parques informáticos.

O Extended Security Program é um programa dedicado da Microsoft, focado em continuar a fornecer atualizações para o sistema operativo, depois do suporte oficial ser encerrado. Com isto, a Microsoft encontra-se a preparar para lançar este programa para o Windows 10, e agora conhece-se o preço para quem pretenda usar o mesmo.

Segundo a mensagem publicada no blog oficial da empresa, esta irá cobrar aos utilizadores empresariais que pretendam suporte estendido ao sistema até 61 dólares, por ano e por computador.

O programa permite estender o período de suporte por três aos, sendo que os utilizadores que pretendam obter este prazo adicional devem adquirir os pacotes de anos anteriores.

A empresa indica que o Extended Security Program não deve ser considerada uma solução em longo prazo. A mesma foca-se apenas para garantir que os administradores possuem um tempo adicional para atualizarem os sistemas para versões mais recentes, e não deve ser uma alternativa a usar uma versão mais recente do Windows e suportada.

Tal como nas versões anteriores do sistema, esta atualização foca-se apenas para utilizadores empresariais do Windows, e não para clientes regulares do sistema – utilizadores domésticos.