Windows 11 recebe atualização importante no canal Release Preview

Windows 11 recebe atualização importante no canal Release Preview

A Microsoft disponibilizou uma nova atualização para o Windows 11, dentro do programa Insider, focada em corrigir alguns bugs identificados no sistema durante as últimas atualizações.

A atualização KB5036980 encontra-se agora disponível para os utilizadores no programa de testes do Windows, dentro do canal Release Preview. Esta conta com algumas correções para o sistema, e para quem esteja no mesmo, a atualização será recomendada.

Esta atualização corrige um problema com o comando netstat -c, que em alguns casos, poderia levar a falhas na conclusão do mesmo – e dependendo do sistema e da rede onde o computador se encontra.

Também foi corrigido um erro que poderia aumentar a latência da rede no sistema, sobretudo a nível de comunicações via TCP. Em sistemas com mais do que um sistema operativo instalado, foi também corrigido um problema que poderia impedir o Windows de arrancar corretamente.

Foram também corrigidos problemas com o Windows Subsystem for Linux 2 (WSL2), onde as ligações DNS poderiam não funcionar corretamente em algumas aplicações. Esta é apenas uma pequena lista das alterações que foram realizadas com esta atualização, sendo que os interessados podem ver a lista completa no site da Microsoft.