Jack Dorsey confirma saída dos quadros de diretores da Bluesky

Jack Dorsey confirma saída dos quadros de diretores da Bluesky

Jack Dorsey, que até agora encontrava-se a desenvolver uma plataforma alternativa da X, com a Bluesky, revelou recentemente que vai sair do quadro de diretores da empresa.

De acordo com o portal TechCrunch, o antigo CEO do Twitter terá deixado o quadro de direção da Bluesky. Esta medida surge na mesma altura em que Jack Dorsey começou novamente a usar a X e a sua conta nessa plataforma de forma bastante entusiástica, desde o início da última semana.

Em resposta a um utilizador que questionou Jack Dorsey se o mesmo ainda se encontrava na direção da Bluesky, Dorsey apenas respondeu que “não”.

De relembrar que o Bluesky foi inicialmente lançado como um projeto direto ao Twitter, em 2019, mas eventualmente viria a separar-se para ser uma plataforma inteiramente dedicada e independente. Quando Elon Musk adquiriu o Twitter, a Bluesky foi vista como uma das alternativas em conta, juntamente com o Mastodon, e uma grande parte para tal encontrava-se no facto de Dorsey encontrar-se na mesma.

Atualmente, Jay Graber encontra-se como CEO da Bluesky, posição onde se encontra desde 2021.

Embora nem sempre Dorsey tenha estado do lado de Musk, nos últimos dias as suas mensagens parecem recomendar os utilizadores a escolherem atentamente as suas plataformas. Numa mensagem, Dorsey indica que os utilizadores não devem estar dependentes das grandes instituições para garantirem os seus direitos, e devem defender os mesmos usando tecnologia livre – indicando a X como uma delas.