Adobe processada nos EUA por taxas de cancelamento das assinaturas

Adobe processada nos EUA por taxas de cancelamento das assinaturas

A Adobe encontra-se a ser processada pelo governo dos EUA, devido à forma como apresenta os seus planos de subscrição aos consumidores, tornando pouco claro os termos dos mesmos.

De acordo com a agência Reuters, o governo dos EUA processou a Adobe por prejudicar os consumidores, ao fornecer planos de subscrição sem revelar claramente quais os termos dos mesmos, incluindo alguns pontos importantes.

Em causa encontra-se as taxas que os consumidores necessitam de pagar, caso pretendam cancelar os seus planos antecipadamente. Em planos com compromisso anual, mas onde os consumidores realizassem o pagamento mensal, a empresa poderia aplicar taxas de cancelamento consideravelmente elevadas – por vezes na casa das centenas de dólares.

Estas taxas de cancelamento não estariam, segundo as autoridades dos EUA, claramente referidas nos termos da Adobe, ou estariam ocultas no meio de termos complicados, que os consumidores não teriam facilmente acesso.

A empresa é ainda acusada de ocultar estas taxas de cancelamento atrás de links e notas em texto pequeno, onde a maioria dos consumidores apenas possui conhecimento dos mesmos quando realmente tentam cancelar o serviço.

Até ao momento a Adobe não respondeu à acusação.