Adobe vai atualizar as suas aplicações para suportarem arquitetura ARM

Adobe vai atualizar as suas aplicações para suportarem arquitetura ARM

A Microsoft tem vindo a focar-se consideravelmente na arquitetura ARM para o futuro do Windows, e de forma a tirar proveito do impulso inicial, muitas empresas também começaram a adaptar as suas apps para esta arquitetura.

E ao que parece, a Adobe é uma das empresas interessadas em aproveitar tal impulso. Os rumores apontam que a Adobe pode vir a lançar versões adaptadas das suas aplicações, de forma a tirarem total proveito da arquitetura ARM.

Esta novidade poderia ajudar quem usa as aplicações da empresa a tirar total proveito dos novos sistemas ARM que a Microsoft revelou recentemente, de vários fabricantes. Além disso, pode ser uma adição bastante importante para profissionais que pretendam manter-se em movimento.

De acordo com rumores do portal Windows Central, o Illustrator e o InDesign devem ambos receber versões adaptadas para ARM em Julho deste ano. O Premiere Pro e After Effects devem demorar um pouco mais de tempo, mas ainda com lançamento previsto para este ano.

De relembrar que o Photoshop e o Lightroom conta já com versões adaptadas para ARM desde meados de 2020, de forma nativa. Isto permite que os mesmos possam tirar total proveito das capacidades do hardware, sem usar emuladores. As restantes aplicações da suite da empresa devem chegar em seguida.