Threads pode vir a alterar funcionamento das hashtags

Threads pode vir a alterar funcionamento das hashtags

De tempos a tempos ainda continuam a surgir questões de SEO, como se as hashtags numa publicação social podem realmente ter impacto no alcance dos conteúdos. Existe quem considere que sim, enquanto que outros apontam que não.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, já confirmou algumas vezes que a plataforma não usa hashtags como uma forma de métrica, e que estas não ajudam a nível da popularidade dos conteúdos – embora ainda tenham algumas vantagens para ajudar os utilizadores a encontrarem conteúdos relevantes para si.

No entanto, em geral, o próprio Mosseri considera que usar hashtags é desnecessário para tentar aumentar o alcance de uma publicação. A mesma ideia foi também recentemente deixada sobre o LinkedIn, onde a plataforma considera também que as tags podem não ser inteiramente necessárias para fazer uma publicação chegar a mais utilizadores.

No entanto, se tivermos em conta recentes mudanças feitas a nível da Threads, parece que pelo menos aqui terão algum impacto.

De acordo com o programador Alessandro Paluzzi, a aplicação do Threads foi recentemente atualizada com algumas mudanças na forma como as hashtags funcionam. Mais concretamente, ao ser criada uma publicação, agora o Threads recomenda o uso de uma tag para fazer chegar o mesmo a mais utilizadores.

threads com suporte a tags

Além disso, a empresa parece também encontrar-se a começar a suportar diretamente as tags via #, tal como acontece com o Instagram.

De relembrar que o Threads foi lançada originalmente sem suporte para hashtags, embora recentemente tenha começado a receber as mesmas, mas sem o suporte para o sinal #.

De momento a novidade ainda parece encontrar-se em testes, sendo desconhecido quando ficará disponível para os utilizadores finais. É possível que a empresa venha a testar um pouco mais este sistema antes de o fazer chegar a mais utilizadores.