GM anuncia mais de 1000 despedimentos para focar em “software”
A General Motors confirmou que vai despedir vários funcionários, associados com as divisões de software da empresa, de forma a focar-se em novas estratégias de desenvolvimento.
De acordo com o comunicado da empresa, esta encontra-se a realizar o despedimento de aproximadamente 1000 engenheiros de software, com o objetivo de focar as atenções em outras áreas que a mesma considera mais críticas.
Entre estas áreas encontra-se o desenvolvimento e melhorias do assistente de condução Super Cruise, a qualidade dos conteúdos de entretenimento e a adoção de novas técnicas de Inteligência Artificial.
Segundo a GM, os cortes não foram focados tendo em conta uma redução de custos ou sobre performance individual dos funcionários afetados. A empresa sublinha que a ideia será ajudar a progredir para o futuro do desenvolvimento de veículos, onde o software se encontra fortemente presente.
Por exemplo, a empresa afirma que vai mover alguns dos seus recursos para desenvolver áreas que sejam mais focadas para os interesses dos consumidores.
No entanto, é importante notar que esta medida surge também depois da GM ter verificado alguns problemas associados com o software em certos veículos da marca. Ainda de forma recente, no final de 2023, os Blazer EV tiveram vários bugs associados com o software.