Meta confirma que GTA San Andreas não vai chegar em realidade virtual
Faz alguns meses que surgiram rumores que a Rockstar Games poderia estar a trabalhar com a Meta, com o objetivo de lançar uma nova versão de Grand Theft Auto: San Andreas para os dispositivos Oculus Quest 2.
A ideia seria colocar o jogo no ambiente do dispositivo da Meta, dando também uma nova forma dos jogadores interagirem com o título. No entanto, embora a expectativa fosse elevada, parece que a editora decidiu colocar os planos para tal em suspenso.
Segundo a Meta, o desenvolvimento de Grand Theft Auto: San Andreas para os Oculus Quest 2 encontra-se agora “suspenso”. A empresa vai focar-se em outras criações e projetos, que serão mais em linha com os planos da empresa para o futuro.
Quando à parceria com a Rockstar Games, a Meta afirma que se encontra ansiosa por voltar a trabalhar com a editora no futuro, portanto não fica excluída a possibilidade de algum lançamento futuro dentro da mesma.
De relembrar que Grand Theft Auto: San Andreas para Realidade Virtual foi inicialmente revelado em 2021, mas poucos detalhes foram revelados sobre o mesmo desde então. Embora alguns dados fossem sendo revelados em leaks, os que eram conhecidos foram sendo cada vez menores, e praticamente inexistentes nos últimos meses.
Do lado da Rockstar Games, o foco parece agora ser para GTA 6, que vai ser o próximo grande lançamento da editora, e certamente será o foco da mesma para o futuro. Desconhecem-se exatamente os motivos que levaram as duas partes a suspender o projeto.