Meta confirma despedimentos em várias divisões
A Meta confirmou ter realizado uma nova onda de despedimentos dentro de várias equipas internas. Isto terá sido realizado como um novo plano de reestruturação interna da empresa, e afetou vários postos de trabalho.
Um porta-voz da Meta confirmou, ao portal TechCrunch, que várias equipas foram afetadas, sendo que a decisão surge dos planos de reestruturação da empresa e pontos estratégicos para os planos futuros.
A empresa refere ainda que nem todos os funcionários foram despedidos, sendo que alguns terão sido realocados para outras divisões, ou regiões. No entanto, nos que foram efetivamente despedidos, a Meta irá trabalhar diretamente com os mesmos para estudar oportunidades futuras.
Os cortes foram sentidos sobretudo nas divisões da Reality Labs, Instagram e WhatsApp. Uma das pessoas despedidas foi Jane Manchun Wong, que é mais conhecida por ter integrado a Meta em 2023, como parte do desenvolvimento do Threads, e antes disso era conhecida por revelar novidades das redes sociais antes do tempo.
A Meta afirma que os cortes não vão afetar o normal funcionamento da empresa e dos serviços, sendo que estes encontram-se a funcionar na normalidade. No entanto, embora alguns dos funcionários tenham confirmado a saída da Meta pelas redes sociais, a empresa não deixou detalhes sobre o número exato de funcionários afetados.
Algumas fontes indicam que os funcionários tiveram a possibilidade de escolher integrar outras equipas dentro da empresa, ou sair com as respetivas indemnizações da Meta. Muitos dos funcionários optaram pela via de sair.
Estes despedimentos surgem depois da Meta ter realizado vários cortes nos últimos anos, numa medida que começou a ser mais sentida em 2022. A maioria encontra-se relacionada com a necessidade da empresa em reduzir os custos operacionais com os funcionários.