Mozilla Foundation vai despedir 30% dos seus funcionários
A Mozilla Foundation confirmou que vai realizar novos cortes nos funcionários, numa medida que se conjuga para reduzir os custos operacionais da empresa. Segundo o comunicado da mesma, a nova ronda de despedimentos vai afetar 30% da força laboral da entidade.
Os cortes vão afetar várias divisões internas da entidade, sendo que a divisão de defesa dos direitos da mesma vai ser completamente eliminada. Várias divisões globais também irão sofrer cortes, confirmado por um email interno enviado por Nabiha Syed, Diretor executivo da entidade.
Segundo a Mozilla, a medida foca-se em realizar uma reestruturação interna da empresa, melhorando a agilidade e permitindo desenvolver novas ideias para o futuro. No entanto, para tal a empresa necessita de realizar alguns despedimentos, que o diretor lamenta, indicando que será necessário para o foco futuro da mesma.
Embora a Mozilla tenha confirmado que a divisão de defesa dos direitos da empresa foi completamente terminada, a mesma afirma que ainda irá continuar a lutar pelas suas causas tal como atualmente.