Google Pixel Fold pode ser mais pesado mas por uma boa razão
Os rumores sobre um dispositivo dobrável da Google continua a surgir em força, e os mais recentes dão agora conta que o dispositivo pode vir a surgir com um peso mais elevado que o normal – mas por uma boa razão.
De acordo com o portal 9to5Google, o futuro Pixel Fold deve ser um dos dispositivos dobráveis mais pesados no mercado, mas isso poderá dever-se ao fato deste vir a contar também com uma bateria de elevada capacidade. Os rumores apontam que o modelo pode surgir com uma bateria de 5000 mAh, que supera mesmo o recorde do Oppo Find N.
Com isto, a Google parece ter-se focado em fornecer aos utilizadores finais um dispositivo com uma bateria de maior capacidade, enquanto compromete um pouco o peso final do equipamento.
Atualmente o Galaxy Z Fold4 da Samsung é o dispositivo dobrável mais pesado no mercado, com 263 gramas. Portanto espera-se que o modelo da Google venha a contar com um peso superior a este.
O aumento da capacidade de bateria deve permitir obter mais autonomia, mas tudo dependerá também da otimização que a google realize em nível de software. Este é também um dos pontos de críticas para praticamente todos os dispositivos da empresa, sobre como a bateria tende a ser relativamente pequena para os dispositivos, levando a quebras finais na mesma.
Quanto aos restantes rumores sobre o dispositivo, espera-se que o modelo da Google venha a surgir com um ecrã de 7.57 polegadas interno e outro de 5.78 polegadas externo, juntamente com o novo chip Google Tensor G2. Este deve fornecer melhorias consideráveis em nível de desempenho final, tendo também algumas otimizações a nível energético.
Até ao momento a empresa não confirmou detalhes oficialmente sobre este seu novo dispositivo, apesar de todos os rumores.