Rihanna e Taylor Swift na lista de celebridades a manterem verificação no Twitter
A partir de hoje, os utilizadores do Twitter com contas que teriam sido verificadas fora do Twitter Blue, vão começar a perder os seus sinais de verificado. Isto inclui várias celebridades, que também se encontram agora a perder o acesso ao sinal de verificação.
No entanto, nem todas. Existem alguns nomes que parecem ter optado por manter as suas contas verificadas dentro da plataforma, embora em número muito reduzido.
A partir deste dia, apenas quem pague pelo Twitter Blue terá direito a ter a sua conta verificada no Twitter. E para já, existem algumas contas que parecem ter mantido o sinal de verificado nas mesmas. Entre estas encontram-se nomes como a cantora Rihanna, Taylor Swift e Miley Cyrus, bem como Britney Spears, The Weeknd, Joe e Nick Jonas, Cardi B, Chance the Rapper, Coldplay, David Guetta, Shawn Mendes e Snoop Dogg.
Curiosamente, uma grande parte das contas que optaram por manter os seus sinais de verificado no Twitter são artistas do ramo musical. No entanto, existem também alguns atores, como é o caso de Ryan Reynolds, Chris Hemsworth, Hugh Jackman e Neil Patrick Harris.
Jimmy Fallon, Ellen DeGenres e Mr. Beast são outros nomes que também mantiveram os seus sinais de verificado no Twitter ao subscreverem para o Twitter Blue.
No entanto, isto não quer dizer que o plano de Elon Musk esteja a ser um sucesso. Ainda existe uma quantidade bastante elevada de utilizadores que optaram por não adquirir o Twitter Blue nem possuem intenções para tal – e atualmente, os dados mais recentes apontam que existe uma quantidade relativamente pequena de utilizadores com a subscrição ativa, comparativamente ao número total de contas no Twitter.
Várias celebridades e personalidades de relevo em diferentes setores já confirmaram também que não vão pagar pelo Twitter Blue – e muitas destas perderam realmente o sinal de verificado nas suas contas durante o dia de hoje.
Resta ainda saber se esta medida irá levar a um aumento de casos de roubo de identidade de contas na plataforma – algo que, relembre-se, foi um dos motivos pelos quais o Twitter decidiu implementar o sistema de verificação de contas faz mais de dez anos.