Twitch revela novo sistema de tags para conteúdos de adulto
Faz algum tempo que os criadores do Twitch podem colocar a tag de Conteúdo para Adultos nas suas transmissões, em temas que embora se enquadrem nos termos da plataforma, ainda assim possam ser considerado subjetivos para utilizadores maiores de idade.
No entanto, a empresa encontra-se agora a melhorar este sistema, com um novo sistema de classificação de tags. Este novo sistema permite dar mais destaque ao motivo pelo qual uma transmissão pode ser considerada “para adultos”, sem ser usando apenas o termo genérico.
Os criadores poderão agora aplicar as tags de conteúdos associados com jogos para adultos, temas de cariz sexual, uso de drogas, álcool ou de tabaco, conteúdos potencialmente violentos, calão ou jogos de sorte.
Com esta nova classificação, os criadores podem adaptar os seus conteúdos ao tema que melhor se adapte, permitindo aos utilizadores saberem exatamente o que esperar da transmissão. A ter em conta que, apesar dos mesmos, os termos da plataforma ainda continua a vigorar – portanto apesar de serem focadas para adultos, transmissões que tenham conteúdos contra as normas do Twitch ainda podem ser suspensos.
Ao mesmo tempo, para quem realize a transmissão de jogos na plataforma, agora os diferentes títulos terão também a classificação ESRB aplicada na transmissão. Desta forma, os criadores apenas necessitam de escolher o jogo, e a classificação de idade do mesmo será automaticamente aplicada na transmissão – bem como as potenciais tags para os utilizadores finais.
Caso os criadores não apliquem corretamente as tags, poderão ser notificados via email. De notar que, para já, as contas que não apliquem corretamente as tags não irão sofrer suspensões ou medidas mais graves dentro da plataforma.
Em parte, esta medida da plataforma foca-se em permitir que os criadores possam melhor classificar os seus conteúdos, bem como permite também à plataforma garantir mais segurança para utilizadores menores de idade, ou de quem não pretenda aceder a temas que possam ser controversos.
As novas tags vão encontrar-se disponíveis para os criadores de conteúdos na plataforma a partir de hoje.