GPT-4 do ChatGPT vai ficar disponível para programadores da API paga
Em Março, a OpenAI lançava a sua nova versão do GPT-4, tecnologia que viria a ser integrada no ChatGPT embora de forma limitada. Os utilizadores do ChatGPT Plus tinham obtido acesso ao sistema, permitindo testar o modelo, mas para uso do mesmo dentro da API este ainda era feito de forma bastante controlada.
A partir de hoje, a OpenAI confirmou que todos os utilizadores que estejam a usar a versão paga da API da empresa poderão aceder ao GPT-4 com as suas aplicações. O novo modelo de linguagem da OpenAI fica assim acessível para todos os que tenham uma conta paga da API na plataforma.
A empresa espera começar a permitir que mais programadores tenham acesso ao modelo até ao final do mês, bem como também se encontra a preparar para aumentar os limites da API dentro deste modelo – permitindo que as apps criadas em torno do mesmo possam ter mais funcionalidades.
Além desta novidade, a OpenAI também confirmou que, a partir de hoje, a API da empresa integra também algumas melhorias com o GPT-3.5 Turbo, Whisper e a criação de imagens via DALL-E.
A empresa deixa ainda a promessa que, daqui em diante, irá continuar a trabalhar para melhorar os modelos tanto do GPT 3.5 Turbo como do GPT-4.
Outra alteração também confirmada hoje encontra-se sobre a API Chat Completions, que a empresa afirma que permite aos programadores criarem experiências de conversa realistas para um largo conjunto de tarefas, usando a base do ChatGPT para tal. A empresa afirma que esta API é responsável por 97% do uso do GPT da OpenAI.
A pensar nisso, alguns dos modelos mais antigos desta API vão ser descontinuados, sendo que os programadores possuem até 4 de Janeiro de 2024 para alterarem as suas aplicações em conformidade. A documentação da API da empresa também vai ser atualizada para refletir essas mudanças.