Activision Blizzard revela cortes na divisão de esports
A meio do processo de compra por parte da Microsoft, a Activision encontra-se a realizar algumas mudanças nas suas equipas, sendo que agora confirmou que vai despedir cerca de 50 funcionários da divisão de esports.
Esta nova medida pode vir a levar a drásticas mudanças para a Overwatch League (OWL), e que pode englobar o fim do mesmo no formato que é reconhecido atualmente.
De acordo com o portal The Verge, os funcionários começaram a ser notificados para os despedimentos no início desta semana. Um dos ex-funcionários afirma que os despedimentos ocorreram sem qualquer aviso prévio, sendo que a grande maioria desconhecia que poderiam ter os seus postos de trabalho em risco.
A mesma fonte indica ainda que, com estes despedimentos, a empresa encontra-se sem uma base concreta para manter a divisão de esports com a estrutura que possuía até agora, o que pode levar a drásticas mudanças num futuro próximo.
De relembrar que a Activision também já tinha despedido cerca de 50 funcionários desta divisão em meados de Março de 2021. Com isto, a divisão pode encontrar-se agora com sérios problemas em manter as suas atividades regulares com o número de funcionários que vão permanecer na mesma.
A ter em conta que a pandemia veio afetar consideravelmente o mercado dos esports, que tiveram alguns dos seus maiores eventos cancelados ou fortemente afetados. Com isto, as várias divisões focadas neste mercado começaram a perder alguma relevância, ou a levar a encargos avultados para as empresas a que se encontravam associados.