X lança programa de partilha de receitas da publicidade com criadores
A X, antigo Twitter, encontra-se oficialmente a lançar a sua plataforma de partilha de receitas de publicidade com os criadores de conteúdos. Esta nova funcionalidade pretende partilhar algumas das receitas originadas da publicidade no Twitter com criadores na mesma.
O programa estava em testes desde o início do mês, mas apenas para algumas contas. Agora, a funcionalidade encontra-se finalmente ativa para todos os utilizadores – embora ainda existam requisitos para se poder obter as mesmas.
Um dos requisitos para os utilizadores entrarem no programa é terem o Twitter Blue ou a verificação para empresas. Além disso, devem ainda contar com mais de 15 milhões de visualizações dos seus conteúdos nos últimos 3 meses. Além disso, as contas devem ainda contar com, pelo menos, 500 seguidores.
Os utilizadores devem verificar uma nova opção no Menu da X, que permite aceder rapidamente aos critérios, para ver qual os que são atingidos ou, no caso de o ser, para os utilizadores se inscreverem.
Os utilizadores recebem os pagamentos desde que a X confira que os mesmos tenham recebido mais de 50 dólares em receitas através da publicidade. No entanto, a empresa não determina como são aplicados os pagamentos ou quando as retiradas dos fundos são realizadas – depois de se atingir o valor mínimo, teoricamente o pagamento pode ser feito a qualquer momento.
De relembrar que este programa encontra-se em desenvolvimento faz alguns meses, e pretende partilhar as receitas de publicidade nas contas dos utilizadores, e nos seus conteúdos, com os mesmos.