X pode vir a integrar “stock trading” dentro da sua plataforma
A ideia de Elon Musk para a X passa por criar uma aplicação “para tudo”, que seria não apenas uma plataforma social, mas um meio dos utilizadores usarem no dia a dia para os mais variados fins.
E de acordo com os mais recentes rumores, Musk encontra-se a trabalhar nisso mesmo com alguns parceiros. Ao que parece, Musk encontra-se em contacto com algumas fontes para começar a fornecer serviços de “stock trading” dentro da X, bem como diversos outros serviços focados para o meio financeiro.
De acordo com a fonte deste rumor, a X encontra-se em conversações com algumas entidades, que poderão ajudar a empresa a criar uma plataforma para a compra e venda de stocks em bolsa, bem como para a capacidade de adicionar diversas funcionalidades focadas para o foro financeiro.
No entanto, em resposta, Musk indica que não existe nenhum trabalho a ser feito de momento com essa ideia – embora nem todas as novidades para a X sejam propriamente reveladas pelo mesmo.
Em todo o caso, a integração de um serviço deste género dentro da X faria sentido, face à ideia de Elon Musk para a sua plataforma. De relembrar que o mesmo pretende que a X seja uma aplicação focada para todas as tarefas do dia a dia, e incluir capacidades focadas no foro financeiro será algo que certamente se enquadra nesse ponto.
Esta ideia de uma app “para tudo” não é nova. Na realidade, a WeChat realiza isso mesmo na China com a sua aplicação. No entanto, aplicar o mesmo conceito noutros mercados pode ser complicado.