Apple revela resultados financeiros do terceiro trimestre do ano
A Apple acaba de revelar os seus resultados financeiros, respeitantes ao terceiro trimestre do ano – que terminou a 1 de Julho de 2023. Os dados apontam algumas quedas, embora ainda longe de serem um problema para a empresa.
De acordo com o relatório financeiro da Apple, esta teve durante este período receitas de 81.797 mil milhões de dólares, o que representa uma ligeira queda face aos 82.959 mil milhões registados em igual período do ano passado.
Os lucros da empresa foram de aproximadamente 19.881 mil milhões de dólares neste mesmo período, o representa uma subida face aos 19.442 mil milhões do mesmo período no ano anterior.
Como era de esperar, as receitas das vendas do iPhone foram as que tiveram mais impacto nos números, com um total de 39.669 mil milhões de dólares – embora este valor tenha sido em queda face aos 40.665 mil milhões registados no ano anterior.
As vendas dos Mac registaram 6.840 mil milhões de dólares, em queda face aos 7.382 mil milhões do ano passado. Por fim, as vendas do iPad registaram 5.791 mil milhões de dólares, em queda dos 7.224 mil milhões do ano anterior. A ter em conta que a Apple não fornece dados concretos sobre as unidades vendidas dos seus produtos, portanto os valores das receitas serão a base que se pode ter em conta para analisar as vendas.
Quanto à divisão dos acessórios da empresa, onde se integra o Apple Watch, foram registadas receitas de 8.284 mil milhões de dólares. A divisão de serviços e software foi uma das que registou uma subida, passando para 21.213 mil milhões de dólares.
Tim Cook, CEO da Apple, deixou também claro que os serviços da Apple são um dos pontos fortes atualmente da empresa, e dos quais esta tem vindo a focar uma grande parte da sua atenção nos últimos tempos.
A ter em conta que a empresa encontra-se a preparar para revelar o novo iPhone 15 ainda durante este ano, a par com o novo Apple Watch 9. Para o início do próximo ano espera-se que a empresa venha a lançar oficialmente no mercado o seu Vision Pro, que será também a nova aposta da empresa para o mercado de Realidade Virtual e aumentada.