Threads perdeu 82% dos seus utilizadores diários em um mês
A Meta encontra-se a tentar criar uma plataforma alternativa para a X (antigo Twitter) com a Threads. No entanto, se tivermos em conta os dados mais recentes, parece que todo o entusiasmo inicial com a plataforma caiu consideravelmente.
De acordo com os dados da empresa Sensor Tower, cerca de um mês depois do lançamento, a plataforma social da Meta já perdeu cerca de 82% dos seus utilizadores diários. Atualmente a plataforma conta com cerca de 8 milhões de utilizadores ativos diariamente, um valor consideravelmente abaixo dos registados nos primeiros dias que a plataforma este ativa – em torno dos 44 milhões.
No entanto, não é apenas no número de utilizadores ativos diariamente que a Threads se encontra em queda. Os utilizadores também estão a passar cada vez menos tempo dentro da app – o que pode ser problemático se tivermos em conta que a ideia da plataforma é ser “social”.
Nos dias que se seguiram ao lançamento, os utilizadores passavam cerca de 19 minutos dentro da mesma por dia, abrindo a app cerca de 14 vezes. Agora, os valores encontram-se em 2.6 vezes por dia e menos de 2.9 minutos dentro da plataforma.
O entusiasmo inicial e antecipação foi o que levou ao crescimento avultado de utilizadores, com interesse na mesma, e sobretudo para quem via a plataforma como uma possível alternativa para o Twitter/X.
No entanto, a Meta tem vindo a ter dificuldade em manter os utilizadores no serviço, e ainda mais tendo em conta que a plataforma nem se encontra disponível na União Europeia.