Sabia que pode colocar em pausa a lista de processos no Gestor de Tarefas?
O Gestor de Tarefas é uma das aplicações úteis no Windows, que ajuda a identificar os processos ativos no sistema, e a ver quais os que estão a usar mais recursos. Pode também ajudar a terminar processos bloqueados ou em falha.
No entanto, para qualquer um que tenha já usado o Gestor de Tarefas do Windows, possivelmente também deve ter lidado com o problema de ter os processos a saltar de tempo a tempo.
Se formos organizar os processos por uso de recursos, como o CPU ou RAM, deve reparar que a cada segundo a lista é automaticamente atualizada. Isto pode dificultar a tarefa de encontrar um processo em particular, porque estão constantemente a alterar, ou de ver mais informações.
Curiosamente, existe uma pequena “dica escondida” que pode ajudar. Se durante a listagem de processos do Gestor de Tarefas carregar na tecla CTRL, a atualização é colocada em pausa.
Uma simples e rápida dica, mas que pode ajudar quem use o mesmo para lidar com processos mal-educados. Esta é também uma característica que nem todos conhecem, estando pouco documentada pela Microsoft.
E já agora, se por alguma razão quiser ter essa mesma informação atualizada em tempo real, basta manter pressionado a tecla F5. Isso leva a que a listagem seja atualizada – e como continua pressionada, vai ser atualizada em tempo real.