Estúdios Blackbird Interactive confirmam que vão realizar despedimentos
A editora Blackbird Interactive, conhecida por lançar títulos como “Homeworld 3”, confirmou que vai realizar alguns despedimentos esta semana.
A partir de um comunicado enviado ao portal IGN, a empresa confirmou que vai realizar o despedimento de 41 dos seus funcionários durante os próximos tempos. Estes despedimentos vão levar também ao cancelamento de alguns projetos que não tinham sido anteriormente revelados.
Segundo a empresa, tendo em conta que se trata de um estúdio independente, esta sempre manteve uma relação bastante próxima com todos os funcionários. Infelizmente, é necessário deixar de lado alguns talentos de forma a permitir focar em futuras criações.
Antes dos despedimentos desta semana, a Blackbird Interactive contava com cerca de 300 funcionários ativos. Os estúdios foram originalmente fundados por um grupo de ex-funcionários da EA em 2007, sendo que apenas em 2016 lançaram o seu primeiro jogo no mercado: Homeworld: Deserts of Kharak.
Em 2019, eventualmente foi confirmado que o estúdio estaria também a desenvolver Homeworld 3, a próxima versão da saga. Foram ainda lançados outros títulos intermédios, como Hardspace: Shipbreakers e Crossfire: Legion.