Receios do 5G sobre aeronaves está finalmente ultrapassado
Faz bastante tempo que as companhias aéreas possuem receios sobre as tecnologias 5G, e a forma como estas podem afetar a navegação dos seus aviões. No entanto, parece que esse problema pode ser considerado algo do passado.
De acordo com a Reuters, praticamente todas as grandes companhias aéreas no mercado já terão atualizado os seus sistemas, de forma a não terem interferências causadas pelas ondas dos sinais 5G. Alguns dos aviões que ainda não foram atualizados, devem ser brevemente quando entrarem em manutenção.
Estas atualizações foram realizadas depois de a Federal Aviation Administration (FAA) ter confirmado, no passado, que os sinais 5G poderiam causar problemas a nível dos altímetros dos aviões, e que poderia, em casos raros, ter impacto
A FAA acreditava que, mesmo que o sinal de rádio entre os dois seja diferente, poderiam existir interferências. Isto levou a que empresas de telecomunicações e empresas de aviação começassem a ter alguns debates.
No entanto, praticamente todas as empresas de aviação já terão atualizado os seus sistemas para usarem dispositivos que não são afetados pelo 5G, o que deve sanar os problemas anteriormente criados.