Apple preocupada com fidelidade dos consumidores ao adotar USB-C
Como se sabe, a Apple vai realizar no dia 12 de Setembro um evento dedicado da empresa, onde se espera que o iPhone 15 venha a ser oficialmente revelado. Um dos destaques deste novo modelo encontra-se no uso da entrada USB-C, para ir de encontro com as novas regras da União Europeia.
No entanto, parece que a Apple encontra-se preocupada com a forma como os consumidores vão receber esta nova entrada. Apesar de a grande maioria considerar que o USB-C será um ponto positivo de avanço, a Apple considera internamente que não, e que esta medida pode prejudicar a fidelidade dos consumidores com a marca.
Fontes próximas da empresa afirmam que a Apple encontra-se preocupada na forma como o USB-C pode vir a ser recebido pelos consumidores, e que impacto isso terá na fidelidade dos mesmos para com a marca da maçã.
Em parte, a empresa encontra-se também preocupada com o facto que, com a alteração, os consumidores terão mais tendência a comprarem acessórios que não sejam os da Apple, além de menos interessados em usarem o programa de certificação da empresa.
Mesmo que a Apple imponha restrições em cabos USB-C não oficiais, a empresa receia que os consumidores mesmo assim fossem comprar cabos de terceiros, mais baratos.
Esta ideia é algo que se tinha vindo a debater no passado, e é também um dos motivos pelos quais a Apple não pretende integrar o RCS nos seus dispositivos, com receio que os consumidores acabem por simplesmente usar dispositivos Android invés dos da Apple.