Crystal Dynamics revela vários despedimentos em restruturação
Os estúdios da Crystal Dynamics, criadores de jogos mais recentes da saga de Tomb Raider, confirmaram que vão realizar alguns despedimentos, como parte da reestruturação da empresa.
Segundo o comunicado da mesma, dez funcionários foram despedidos na mais recente onda de reestruturação da entidade. Estes funcionários encontravam-se em diferentes divisões da empresa, desde marketing a TI.
Os despedimentos surgem na altura em que a Embracer Group, grupo que detêm vários estúdios de videojogos, onde se inclui a Crystal Dynamics, encontra-se a realizar uma reestruturação interna dos mesmos e a aplicar cortes nas despesas. Recentemente o grupo também confirmou o encerramento dos estúdios de Volition, criadores de séries como Saints Row e Red Faction.
A Crystal Dynamics foi um dos estúdios que o grupo adquiriu o ano passado da Square Enix, juntamente com a Eidos Montereal e Square Enix Montereal – ambos os quais foram entretanto encerrados.
A Crystal Dynamics foi fundada originalmente em 1992, na altura como um estúdio de terceiros para nomes como 3DO Interactive Multiplayer. O nome é mais conhecido por ter sido criador de jogos como Tomb Raider e Legacy of Kain ao longo dos anos.