Microsoft 365 Copilot vai suportar plugins
Durante o dia de ontem, a Microsoft revelou oficialmente o Microsoft 365 Copilot, que iria chegar aos consumidores a 1 de Novembro. Esta nova versão da IA da empresa foca-se em aumentar a produtividade dos utilizadores do Microsoft 365, usando para tal a IA.
No entanto, no blog da empresa, foram revelados ainda mais detalhes do que está para vir. E uma das grandes novidades do Microsoft 365 Copilot vai encontrar-se no suporte a plugins. Basicamente, os utilizadores do Microsoft 365 Copilot podem vir a expandir as capacidades do sistema através de plugins, que interligam os diferentes serviços da Microsoft.
Por exemplo, os utilizadores podem conjugar plugins do Teams, Power Platform e Microsoft Graph para aumentarem ainda mais as capacidades do sistema. Um dos exemplos deixados pela empresa encontra-se no plugin da agência de viagens Amadeus, que segundo a Microsoft: “O plugin Cytric Easy da Amadeus para Microsoft 365 Copilot pode ajudar as organizações e seus funcionários a planejar, reservar e compartilhar viagens usando linguagem natural. O plug-in Cytric Easy pode criar itinerários de viagem apenas a partir de discussões contextuais (por exemplo, um e-mail enviado por um colega) e ajudar o viajante a validar e reservar uma viagem correspondente sem sair do ambiente Microsoft.”
A ideia da empresa passa por criar um elo entre o Copilot e os diferentes sistemas das empresas, permitindo assim realizar as tarefas consideravelmente mais rápido.
Também a empresa Jira se encontra a trabalhar para um novo plugin do Microsoft 365 Copilot, que vai permitir aos utilizadores realizarem as tarefas no sistema consideravelmente mais rápida.
Esta é também uma oportunidade para as empresas expandirem as suas capacidades para os clientes, sendo que qualquer uma pode criar os seus próprios plugins para o Microsoft 365 Copilot.