Vendas do iPhone 15 estão abaixo do esperado na China
A Apple apostou bastante na nova linha do iPhone 15, trazendo as mais recentes novidades do mercado para a mesma. No entanto, a receção por parte dos consumidores tem sido algo mista.
De um lado, temos quem acredite que os novos modelos realmente vieram contar com inovação. Por outro, temos os consecutivos problemas com alguns dos modelos mais avançados, de sobreaquecimento, e ainda a falta de inovação real para a maioria dos consumidores.
Um dos lados, no entanto, parece estar com mais destaque. Recentemente, vários revendedores de produtos da Apple na China tiveram de começar a baixar os preços do iPhone 15, depois de não conseguirem dar vazão a todas as unidades em stock.
Algumas das lojas com relações ao grupo Alibaba e PDD Holdings encontram-se atualmente a aplicar descontos consideráveis nas vendas dos mais recentes iPhones. Algumas das unidades possuem cerca de 900 yuans de desconto, o que é bastante raro de acontecer para um dispositivo que acabou de chegar ao mercado.
Apesar de descontos nos preços dos equipamentos serem algo regular de acontecer, na maioria das vezes ocorrem quando passam vários meses desde o lançamento original. Neste caso, as unidades agora em desconto dizem respeito a modelos bastante recentes dos iPhones 15.
Ao mesmo tempo, os dados mais recentes das previsões também parecem apontar que as vendas dos iPhone 15 encontram-se abaixo do que era esperado. Os dados da Counterpoint indicam que as vendas do iPhone 15 caíram 4.5% em relação ao antecessor, nos primeiros 17 dias do dispositivo no mercado. É possível que o valor seja ainda mais alargado depois deste período.
É importante ter em conta que os dados agora revelados são respeitantes à China, e podem existir outros aspetos a ter em consideração para as quebras nas vendas. Uma delas será o recentemente apresentado Huawei Mate 60, que ganhou bastante destaque neste mercado, tendo em conta que a Huawei possui um grande impacto para o seu mercado local.