Bungie confirma vaga de despedimentos em massa
Os estúdios da Bungie, que foram adquiridos pela Sony o ano passado, encontram-se agora a aplicar medidas de cortes nos funcionários. A empresa confirmou que vai realizar vários despedimentos, que vão afetar praticamente todas as divisões do estúdio da Sony.
Segundo o comunicado, a Sony Interactive Entertainment encontra-se a projetar uma grande reestruturação interna, a qual vai levar a várias saídas de peso – de onde se encontra a Bungie também envolvida. Uma das saídas confirmadas será de Jim Ryan, atual presidente da empresa.
Esta medida surge depois de, desde o início do ano, várias empresas terem realizado despedimentos em massa – incluindo várias da indústria dos jogos. Um dos exemplos encontra-se na PlayStation Studios, também da Sony, que recentemente realizou vários cortes como forma de reestruturação da empresa.
Segundo revela o jornalista Jason Schreier, o CEO da Bungie, Pete Parsons, terá confirmado os despedimentos numa reunião interna da empresa realizada recentemente. Além do presidente da empresa, também Liana Ruppert, gerente da comunidade de Destiny 2 e co-líder de acessibilidade da Bungie, irá sair do cargo.
De momento ainda se desconhecem números exatos sobre as saídas da empresa, ou o impacto dos cortes nos jogos que estejam em desenvolvimento. Espera-se que os detalhes venham a ser conhecidos durante as próximas semanas.