Apple revela novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chips M3
Durante o evento de hoje da Apple, a empresa não revelou apenas novidades a nível dos seus chips M3. No mesmo foram também apresentados os novos modelos do MacBook Pro que vão contar com o chip, e ainda algumas novidades extra.
A Apple confirmou a chegada dos novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, já com os novos modelos do chip M3, M3 Pro e M3 Max. Estes fornecem consideráveis melhorias a nível de desempenho, aproveitando todas as capacidades do novo chip.
O modelo base de 14 polegadas do MacBook Pro encontra-se com o chip M3, mas os utilizadores podem optar ainda pelos modelos com M3 Pro e M3 Max, nas variantes de 14 e 16 polegadas. A nível dos preços, o modelo base de 14 polegadas começa nos 1599 dólares – menos 400 dólares que o modelo anterior.
Além das novas variantes do MacBook Pro, a empresa também revelou que vai encontrar-se disponível uma nova opção de cor “Space Black”, que coloca uma espécie de cor de carvão mate no dispositivo. Este modelo vai encontrar-se disponível para as variantes com o M3 Pro e Max, de 14 e 16 polegadas. A empresa refere que a camada de tinta encontra-se trabalhada para ocultar as impressões digitais na estrutura, em comparação com os modelos prateados regulares.
A nível do restante hardware, este encontra-se praticamente inalterado das variantes anteriores, onde se integra a câmara de 1080p para FaceTime e o sistema de seis colunas de som. Existe, no entanto, uma pequena diferença no ecrã, onde agora este pode apresentar conteúdo SDR até 20% mais brilhante que a geração anterior, até aos 600 nits – a anterior apenas atingia os 500.
No desempenho, graças aos novos processadores, a Apple afirma que os utilizadores podem esperar no MacBook Pro de 14 polegadas até 60% mais de desempenho em comparação com o modelo de 13 polegadas com o M1. A empresa garante ainda que consegue as 22 horas de autonomia para este modelo. Passando para a variante com o M3 Pro, a empresa garante que o desempenho é até 40% superior do que o equivalente modelo do MacBook Pro com o chip M1 Pro.
Por fim, de destacar ainda que os modelos com o M3 Max vão passar a suportar até 128 GB de memória unificada, que devem ajudar a melhorar consideravelmente o desempenho nas tarefas mais exigentes.
As pré-vendas dos novos MacBook Pro começam a partir de hoje, com as primeiras unidades a serem enviadas a 7 de Novembro. As configurações com o M3 Max serão enviadas durante o próximo mês.
O MacBook Pro com o M3 de 14 polegadas começa nos 1599 dólares, ou 1999 dólares para o modelo com M3 Pro. Já o modelo de 16 polegadas com o M3 Pro vai começar nos 2499 dólares.