Plano com publicidade da Netflix vai receber algumas melhorias
O Netflix é uma das plataformas onde os utilizadores podem agora subscrever a planos mais baratos, suportados por publicidade. A ideia pode agradar a quem não se importe de ver publicidade de tempos a tempos – embora nem todos o pretendam.
Mas parece que, para quem esteja neste plano, a Netflix pode brevemente vir a introduzir algumas mudanças positivas. Aparentemente a plataforma encontra-se a estudar uma forma de tornar o plano com publicidade menos intrusivo a nível dos conteúdos que os utilizadores podem ver.
A partir de uma mensagem no blog oficial da empresa, a Netflix celebrou o primeiro aniversário do seu plano suportado por publicidade. Juntamente com este, revelou que existem atualmente 15 milhões de utilizadores ativos com este plano a nível mundial.
No entanto, agora os utilizadores neste plano vão ter algumas vantagens interessantes. Primeiro, será brevemente possível descarregar os conteúdos para visualização offline também com o plano suportado por publicidade – algo que até agora estava disponível apenas para os planos mais caros. Esta nova funcionalidade vai chegar ainda durante esta semana, e a plataforma afirma que é a primeira a fornecer este género de planos com a capacidade de reprodução offline.
Além disso, a plataforma vai permitir pequenas recompensas para quem assista a vários conteúdos de seguida, fornecendo uma experiência com menos publicidade. Por exemplo, se um utilizador estiver a ver conteúdos de uma série, e assistir a três episódios de seguida, o quarto será apresentado sem qualquer publicidade. Este novo sistema será uma forma de recompensa para os utilizadores que assistem a conteúdos de seguida dentro da plataforma.
Estas novidades devem tornar o plano suportado por publicidade ligeiramente mais atrativo para alguns utilizadores. A capacidade de assistir em formato offline é certamente um ponto de interesse para alguns, que até agora pagavam pelos planos mais caros.