Qualidade do CyberTruck da Tesla decepciona especialistas

Qualidade do CyberTruck da Tesla decepciona especialistas

A Tesla encontra-se a preparar para lançar o Cybertruck, depois de uma etapa de altos e baixos no seu desenvolvimento. Mas parece que ainda existem alguns receios se a empresa terá mesmo a capacidade de fornecer o produto no prazo que estabeleceu, e com a qualidade que se pretende.

Recentemente, a empresa realizou nos EUA um evento focado em revelar algumas novidades do Cybertruck, onde estiveram presentes vários especialistas, jornalistas e fãs em geral da marca. A empresa aproveitou o evento para revelar os desenvolvimentos feitos com o Cybertruck, onde estaria também presente um modelo de protótipo avançado, que a empresa garante ser bastante próximo do modelo final que vai ser vendido. No entanto, a receção do veículo ficou aquém do que os especialistas esperavam.

Os especialistas presentes no evento indicaram que o Cybertruck apresentado ainda possuía uma qualidade inferior ao que se esperava nesta fase, tanto a nível da carroçaria como do interior. Os mesmos indicam que a qualidade do produto que a Tesla revelou encontra-se abaixo do que seria de esperar nesta fase, ainda mais tendo em conta que a data da empresa para começar a enviar as primeiras unidades para os clientes encontra-se cada vez mais perto de acontecer.

Daniel Golson, um dos jornalistas que participou da apresentação, indicou que o Cybertruck apresentado pela empresa no evento contava com acabamentos imperfeitos, e várias falhas. Os painéis da estrutura contam com grandes espaços entre si, e desalinhados. Em algumas áreas é mesmo possível colocar os dedos entre a estrutura, algo que não deveria ser certamente possível de realizar – ainda mais num modelo de veículo tão próximo de chegar ao mercado. Até mesmo a borracha que deveria existir entre as portas, para prevenir a entrada de água, não se encontrava presente neste modelo.

Para o jornalista, este afirma que foi “dececionante” ver a Tesla a apresentar um produto nestas condições, quando as primeiras unidades do mesmo estão a poucas semanas de começarem a chegar aos clientes – ou pelo menos assim se espera. Tendo em conta os problemas verificados com este modelo, o mesmo acredita que a Tesla poderá não ter tempo suficiente para corrigir todas as falhas antes de começar a enviar os veículos para os clientes. Neste sentido, ou a empresa terá novamente de alargar o prazo de entrega dos veículos, ou terá de os fornecer com uma qualidade abaixo do esperado por muitos.