Windows 11 22H2 vai deixar de receber atualizações regulares
Agora que a nova versão do Windows 11 23H2 encontra-se disponível para os utilizadores, a Microsoft encontra-se a preparar mudanças na forma como as atualizações vão ser fornecidas para versões mais antigas do sistema. Em concreto, a empresa prepara-se para realizar mudanças na forma como as atualizações são fornecidas para a versão 22H2 do Windows 11.
Com o novo Patch Tuesday que a empresa forneceu hoje para os utilizadores, ficou também o alerta para quem ainda se encontra no Windows 22H2, que o mesmo vai deixar de receber atualizações regulares do sistema a partir de 27 de Fevereiro de 2024. A partir desta data, a Microsoft passa a fornecer apenas atualizações de segurança cumulativas do sistema operativo, o que basicamente indica que a versão antiga do Windows 11 vai deixar de receber as tradicionais atualizações com novas funcionalidades e melhorias.
Os utilizadores que ainda se encontrem nesta versão do sistema devem continuar a receber atualizações de segurança, mas não irão contar com as mais recentes novidades do Windows 11 que a Microsoft implemente em futuras atualizações.
Obviamente, a ideia será motivar os utilizadores a migrarem para uma versão mais recente e atualizada do Windows 11, que deve ser inteiramente suportada nos mesmos sistemas onde a 22H2 se encontra. A atualização mais recente atualmente, a 23H2, encontra-se agora disponível de forma geral e sem problemas concretos para o upgrade. Oficialmente, o Windows 11 22H2 apenas irá deixar de receber total suporte de atualizações da Microsoft a 8 de Outubro de 2024, quando termina o seu período de suporte.
Os utilizadores que se encontrem no Windows 11 22H2 não devem ter qualquer problema em atualizar para a versão mais recente do sistema operativo, o que pode ser realizado rapidamente via as Definições do sistema.
Enquanto isso, o Windows 10 22H2 ainda será suportado durante um período mais alargado de tempo, estando previsto de deixar de receber suporte oficial apenas a 14 de Outubro de 2025.