Apple expande oferta da Emergência SOS via Satélite por mais um ano
Quando a Apple revelou o iPhone 14 no ano passado, um dos grandes destaques da empresa encontrava-se no sistema de emergência SOS via satélite, que permite aos utilizadores usarem os dispositivos para comunicarem diretamente com as autoridades em caso de emergência – mesmo em locais onde não exista ligação à rede móvel.
Inicialmente, esta funcionalidade foi fornecida como um “extra” gratuito por tempo limitado, para ajudar no lançamento. Durante o primeiro ano, a funcionalidade iria encontrar-se gratuita para os utilizadores que adquirissem os dispositivos, e eventualmente passaria para uma subscrição.
No entanto, a Apple encontra-se agora a confirmar que vai expandir por mais um ano a oferta de acesso gratuito ao serviço. Desta forma, todos os utilizadores que tenham adquirido o iPhone 14 com suporte à funcionalidade, e que se encontrem num pais onde a mesma é suportada, podem beneficiar do extra durante mais um ano sem qualquer custo adicional.
Kevin Drance, executivo da Apple, refere que o serviço tem vindo a ser usado com bastante sucesso para aquilo a que se destina, tendo já ajudado utilizadores em situações complicadas, que noutras condições poderiam ter sido fatais. Este sistema revela-se particularmente importante para quem tende a mover-se por zonas que não possuem muita receção de dados móveis ou onde o acesso à rede é bastante limitado.
A extensão de um ano do serviço vai aplicar-se não apenas para utilizadores do iPhone 14, mas também para quem tenha adquirido o iPhone 15, embora neste caso, tendo em conta o lançamento recene do dispositivo, a oferta ainda se encontra englobada como parte do primeiro ano de subscrição gratuita que a Apple fornece.